A ACAD

A ACAD é a entidade que representa e defende os interesses do setor Atacadista e Distribuidor do estado do Ceará. O que vem fazendo com muita determinação desde a sua fundação, num profundo comprometimento com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento.

Com muita credibilidade e responsabilidade para ter o papel ativo nos debates que visam o engrandecimento do setor. A entidade também atua de forma decisiva para o bom relacionamento institucional e sempre na busca do aprimoramento com segmentos que fazem o cotidiano do setor, como as associações varejistas, redes independentes e entidades correlatas, sempre na busca conjunta dos benefícios comuns.

Em agosto de 2013 a ACAD completou três décadas de muito trabalho, visando o fortalecimento e o desenvolvimento do segmento atacadista e distribuidor, que é de fundamental importância para a economia do estado. Por meio dos agentes de distribuição a ACAD chega aos mais distantes pontos do território cearense e estados vizinhos. São milhares de produtos industrializados das mais diversas utilidades, beneficiando as populações de distantes localidades.

Filiada a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, a ACAD também faz parte da Representação das Entidades do Comércio do Ceará, a REMEC. Com sede própria dotada de modernas instalações, situado em local privilegiado da cidade, a ACAD disponibiliza aos associados auditórios com 120 e 35 lugares para cursos e palestras. Um local apropriado para reuniões, treinamentos e convenções.

A ACAD acredita e tem consciência de que deve evoluir ainda mais em suas ações, sempre pautado nos princípios do associativismo e na valorização dos relacionamentos.

Conquistas da ACAD

Em seus mais de trinta anos a ACAD coleciona muitas conquistas, dentre elas:

• Construção da sede própria com excelente estrutura de atendimento aos associados, equipada de salas de reuniões e auditórios;

• Criação de Assessorias nas áreas Jurídica e Contábil;

• Convênios com Faculdades e Planos de Saúde.

• Pioneira no Brasil em ações judiciais coletivas para o setor, como: FINSOCIAL, CSSL, Substituição Tributaria dos Produtos Farmacêuticos de uso humano, majoração do PIS e COFINS, Tributação para o INSS sobre pagamentos de pro-labore de autônomos e de terceiros;

• Decreto No 29.560 de 27 de Novembro de 2008 – TERMO DE ACORDO (regulamentou a lei No 14.237 de 10/11/2008) que dispõe sobre o regime de substituição Tributaria nas operações realizadas por contribuintes do ICMS, enquadrados nas atividades econômicas que indica, e dá outras providencias.

• Decreto No 816/2009, vigente a partir de 01/10/2009, que trata da mudança na sistemática de tributação de medicamentos.

• Consciente da importância e da valorização profissional, a ACAD, em parceria com o Sebrae-Ce, tornou-se pioneira em projetos que visam o apoio e o aperfeiçoamento dos varejistas independentes, com o programa varejo técnicos de gestão aplicada.

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado