NOTÍCIAS

24/10/2013

ABAD 2013 FORTALEZA – Resumo das Palestras de Quarta-Feira

Compuseram a mesa para a palestra “Infraestrutura, Custo Brasil e Pacto Federativo Brasileiro” o Diretor Executivo de Desenvolvimento e Pós-Graduação da Fundação Dom Cabral, Paulo Resende, e o Ministro Chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino.

Paulo Resende falou sobre as defi ciências de infraestrutura nacional. “Sempre que um caminhão passa por uma rodovia danifi cada o custo aumenta 30% no bolso do distribuidor”, afirmou, destacando que os custos do transporte rodoviário de longa distância são 2,5% maiores que a média do Sudeste e Sul do país. Em se tratando de portos, frisou a importância da construção de um porto para cada macro região litorânea e disse que entreportos intermodais no Ceará são necessários para transformar o Estado em um centro logístico de distribuição para o Norte e Nordeste.

Para o Ministro Leônidas Cristino, “não é possível criar um plano de logística somente dependendo do Governo Federal, é preciso também iniciativa privada”. Depois de apresentar dados dos últimos anos, afi rmou que os investimentos no setor portuário cresceram 78% em 11 anos.

Fonte: ABAD

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado