NOTÍCIAS

23/10/2013

ABAD prestigia ampliação do plano Brasil Sem Miséria.

brasil-sem-miseria

O presidente da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), José do Egito Frota Lopes Filho, esteve em Brasília nesta terça-feira (19/2) para participar da solenidade de lançamento da nova etapa do plano Brasil Sem Miséria, com a presença da presidente Dilma Rousseff e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello.

Também compareceram ao evento o presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), Fernando Yamada, e o presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), João Carlos Galassi.

José do Egito lembra a importância de medidas de ampliação da renda mínima para garantir a o consumo das famílias e a movimentação da economia. “Manter o poder de compra da população e permitir que todos tenham acesso aos produtos básicos também é uma preocupação da ABAD”, afirma o presidente da entidade.
“Por essa razão fizemos questão de participar do grupo de trabalho que realizou os estudos para desoneração da cesta básica”, completou. No âmbito do plano Brasil Sem Miséria, José do Egito também lembrou outras iniciativas da entidade que contribuem para melhorar o acesso do brasileiro à alimentação.

Uma delas é a Campanha de Arrecadação e Doação dos Produtos Remanescentes da Convenção Anual ABAD que desde 2006 já repassou ao Programa SESC Mesa Brasil, também parceiro do Plano Brasil Sem Miséria, 52 toneladas de produtos industrializados, destinados a organizações sociais que também atendem populações em situação de pobreza.

Em sua próxima convenção anual, a ser realizada em Fortaleza, no mês de agosto, a ABAD reservou um espaço onde serão apresentadas as ações para viabilizar a aquisição e comercialização, pelos agentes de distribuição, de itens produzidos por agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais, onde também se encontram pessoas em extrema pobreza que estão no foco do Brasil Sem Miséria.

Além disso, deverá compor um comitê organizador para elaborar o Prêmio Empresa Parceira do Plano Brasil Sem Miséria cujo objetivo será identificar e premiar empresas do segmento atacadista distribuidor e varejistas que desenvolvam ações de fortalecimento ao público acima por meio de aquisição e comercialização de produtos.

Essas ações envolvem parceiros como MDS, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fundação Banco do Brasil e ONG Ação Fome Zero.

Aproveitando sua passagem por Brasília, José do Egito fez uma visita de cortesia ao presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade. O encontro ajudou a fortalecer os laços que unem as duas entidades e abriu espaço para a discussão conjunta de temas de interesse em comum no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado