CIDADANIA

Braspress investe R$ 525 mil e adota aproveitamento das águas de chuvas

Braspress investe R$ 525 mil e adota aproveitamento das águas de chuvas
A Braspress acaba de concluir as obras em seus terminais de Curitiba, Goiânia, Sorocaba e Rio de Janeiro, visando o aproveitamento das águas de chuvas.

Esta iniciativa exigiu investimentos de 525 mil reais e irá propiciar a captação de 69 milhões de litros de água por ano, de acordo com os índices pluviométricos dessas regiões.

Segundo Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, os sistemas implantados captam todas as águas de chuvas dos telhados desses centros de distribuição que são armazenadas em reservatórios subterrâneos.

“Após a captação, esses efluentes são tratados e desinfetados para serem utilizados na lavagem da frota de veículos e caminhões, bem como em irrigações de áreas verdes, lavatórios e descargas de bacias sanitárias, bem como na limpeza de pátios e áreas de serviços. Assim conseguimos contribuir com o meio ambiente, em especial com o uso da água”, afirma.

Apesar da água da chuva ser uma água limpa e destilada, ao entrar em contato com a poluição e com a área de captação, ela se contamina com impurezas, por isso a Braspress contratou o sistema Sergam, que torna a água limpa novamente para o uso.

“No Rio de Janeiro, a Braspress conta também com o sistema de ‘climatização’ que utilizará a água da chuva tratada para fazer o controle de temperatura dentro do ambiente de trabalho, o que mostra que estamos realmente preocupados em utilizar da melhor forma possível os recursos naturais”, diz Helou.

A Braspress também está prevendo o sistema em todas as novas construções, a exemplo de Resende e Salvador, que estão em fase de planejamento.

Fonte: www.newtrade.com.br

 

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado