NOTÍCIAS

22/10/2013

Cidade do Atacado – Complexo quer fornecer 67% dos itens primordiais

Negócios 08/02/11

A Cidade do Atacado, empreendimento que promete ser o maior complexo empresarial da América Latina, anseia em ser responsável pelo abastecimento de 67% de todos os produtos de primeira necessidade do Ceará. Ou seja, mais da metade do que chegará, por exemplo, à mesa do consumidor cearense, como arroz, feijão e farinha, será proveniente das empresas sediadas na área. A expectativa foi explicitada em mensagem à Assembleia Legislativa (AL), enviada pelo governo estadual na semana passada e lida durante a abertura da primeira sessão da nova legislatura.

Conforme o documento, a ideia do executivo é que haja a implantação da infraestrutura básica da Cidade ainda este ano, a qual será encravada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente no entroncamento das BRs 222 e 020. A localização foi pensada estrategicamente. Por ficar às margens do Anel Viário, terá a facilidade logística de poder escoar os produtos para os portos de Pecém e Mucuripe.

Área

Ainda segundo consta na mensagem, o complexo atacadista, o qual se assemelhará à estrutura de um shopping, ocupará uma área total de 15 hectares (o equivalente a 15 campos de futebol), sendo oito somente na primeira fase. O projeto deverá receber investimentos privados da ordem de R$ 200 milhões, e a expectativa é de que sejam gerados, apenas durante a construção, cerca de 2.500 empregos, mas subindo a 5.500 quando entrar em operação, no próximo ano.

Serviços

A infraestrutura do megaprojeto prevê ainda a instalação de serviços bancários, hoteleiros e até heliporto para os atacadistas. Serviços como área de lazer, escola, creche, centro de saúde, praça de alimentação, centro ecumênico, área de esportes, espaço do caminhoneiro, aluguel de empilhadeiras, academia de ginástica, posto de combustível, além de um amplo estacionamento também estão previstos.

A cidade comercial contará, ainda, com 16 prédios de 12 andares reservados somente para administração e serviços. Boa parte dos 200 coligados à Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Acad) devem fazer-se presentes no novo empreendimento.

Porto seco

Os profissionais do setor logístico estão de olho na grandiosidade estrutural da Cidade do Atacado, principalmente por favorecer os negócios no transporte de cargas do Estado, e já estão classificando o empreendimento como o primeiro porto seco do Ceará.

Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado