NOTÍCIAS

24/10/2013

Dilma cria Ministério da Micro e Pequena Empresa.

1STU6130

Depois de gerar grande movimentação no mercado financeiro por conta das afirmações sobre a inflação a Presidenta Dilma Rousseff criou o 39° Ministério.A sansção que cria o Ministério da Micro e Pequena Empresa foi publicada na Segunda-Feira 1° no Diário Oficial da União.

O novo ministério deverá apoiar na construção de políticas que impulsionem o pequeno e médio empreendedor. As competências do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior referentes à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao artesanato serão transferidas para a recém-criada secretaria.

Para o Palácio do Planalto o novo ministério terá um custo relevante. Em torno de 7.9 Milhões de Reais. Os cargos que serão criados se constituem em Ministro, Secretáio Executivo e mais 66 cargos comissionados.

Para muitos parlamentares a criação do ministério só encarece a dívida pública e não traz consigo resultados novos, apenas os que já eram alcançados. De acordo com a revista Exame, edição de Abril, um dos conselheiros mais próximos da Presidenta, o empresário Jorge Gerdau, afirmou que foi uma “Burrice” criar uma nova pasta e que esse tipo de situação está no limite.

Outras três pastas foram modificadas. Cesar Borges, Ex Governador da Bahia Assume o Ministério dos Transportes. Antônio Andrade assume o Ministério da Agricultura e Manoel Dias que assume o Ministério do Trabalho.

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado