NOTÍCIAS

24/10/2013

Dilma se posiciona Contra Ações que Combatam a Inflação e Reduzam o Crescimento do País.

DILMA EM CERIMÔNIA MILITAR EM BRASÍLIA

Durante a Reunião do Grupo de Países emergentes composto por Brasil, China, Índia, Rússia, África do Sul. A presidenta Dilma Rousseff declarou ser contra qualquer política que prejudique o crescimento do País. Esta declaração foi dada na África do Sul à um dia da divulgação do relatório que decidirá como o Banco Central intervirá na Economia para manter a inflação estável.

“Às 12h40 (horário de Brasília), o contrato futuro de DI (Depósito Interfinanceiro) com vencimento em julho de 2013 projetava taxa de 7,13%. O DI para janeiro de 2014 marcava 7,73%. O contrato com vencimento em janeiro de 2015 marcava 8,45% e o contrato para janeiro de 2017 registrava 9,28%”.
Nesta manhã, a inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) teve alta de 0,21% em março. O resultado, no entanto, mostra uma desaceleração frente a alta de 0,29% vista em fevereiro, o que contribuiu para a redução das taxas de juros futuros, assim como o pessimismo nas Bolsas externas.
Com as incertezas do mercado o Presidente do Banco Central do Brasil Alexandre Tombini informou que está preocupado e por isso pode agir com força em prol da manutenção da Inflação. Na última reunião do Comitê de Políticas Monetária muito se cogitou o aumento das taxas de juros para conter os preços dos produtos.

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado