NOTÍCIAS

24/10/2013

EMPREGO – Contratação de pequenas empresas cresce 28% em maio

EMPREGO - Contratação de pequenas empresas cresce 28 em maio

Os pequenos negócios foram responsáveis pela contratação de 80.277 pessoas em maio. O número representa um crescimento de 28%, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados pelo Sebrae, as companhias de tamanho médio reduziram o efetivo em 11 mil empregados.

As micro e pequenas empresas do Sudeste foram as que mais contrataram. Ao todo, foram abertas 48.863 vagas na região. No Nordeste, surgiram cerca de 13 mil oportunidades.

Assim como no mês de abril, o setor de serviços foi o principal responsável pela geração de empregos com quase 35 mil vagas – 43% do total. Os negócios de agropecuária contrataram quase 21 mil pessoas no período. A construção civil ficou em terceiro lugar no ranking setorial, com 13.491. O comércio e administração de imóveis, transportes, alojamento, comunicação e alimentação recrutaram juntos 27,5 mil.

O estudo do Sebrae é promovido mensalmente com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), do Ministério do Trabalho.

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado