CIDADANIA

Fedex investe em frota limpa com adoção de caminhões 100% elétricos

Fedex investe em frota limpa com adoção de caminhões 100% elétricos

A Fedex, multinacional americana de encomendas, anunciou os primeiros caminhões de entrega de remessas totalmente elétricos nos Estados Unidos.
John Formisano, vice-presidente de Veículos Globais da FedEx Express, afirma que em 2004 a Fedex foi a primeira empresa global a investir em caminhões comerciais híbrido-elétricos, e agora implementaram os caminhões totalmente elétricos.
“Ao realizarmos esses investimentos, convidamos outros a se unirem a nós para que juntos possamos agilizar a transição para um sistema de transporte mais limpo”, declara.
A empresa está comprando seus primeiros veículos norte-americanos totalmente elétricos de dois fornecedores diferentes para avaliar a tecnologia e o desempenho nas entregas da Fedex Express em Los Angeles, para ter informações que orientem as próximas compras de veículos para a empresa.
Dois dos novos caminhões foram produzidos pela Navistar, com o design do Modec, já em operação pela Fedex na Europa. Um caminhão protótipo totalmente elétrico foi lançado em um evento em Chicago, iniciando o tour de demonstração da tecnologia. O veículo foi operado por clientes, funcionários da Fedex e autoridades locais em várias paradas ao longo da Rota 66, entre Chicago e Los Angeles.
O caminhão Navistar será apresentado pelo Mitch Jackson, vice-presidente de assuntos ambientais e de sustentabilidade da Fedex Corp, na conferência Fortune Brainstorm Green, um evento ambiental realizado entre os dias 12 e 14 de Abril.
A empresa se compromete a dar continuidade às inovações em sustentabilidade. “No futuro, enxergamos a possibilidade de reabastecimento de frotas de veículos elétricos com eletricidade de baixa emissão ou emissão zero gerada no local, através de inovações como painéis solares elétricos, ou o Bloom Energy Server, outra tecnologia nova que estamos ajudando a desenvolver, testando-a em nossa central movido a energia solar em Oakland”, conta.

Fonte: www.newtrade.com.br

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado