NOTÍCIAS

Feirão Limpa Nome no Rio de Janeiro – RJ

04/11/2013

Feirão Limpa Nome no Rio de Janeiro – RJ

Começa amanhã no Rio de Janeiro o Feirão Limpa Nome da Serasa Experian com

descontos especiais aos consumidores para a renegociação de dívidas

Evento será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, de 05 a 09 de novembro, das 8h às 18h; São

Paulo também terá edição presencial do evento de 19 a 23 de novembro; consumidores de outros estados

podem aproveitar a versão on-line do Limpa Nome, que conta com a participação de 90 empresas.

São Paulo, 04 de novembro de 2013 – De amanhã, 05, a 09 de novembro, a Serasa Experian

promove mais uma edição presencial do Feirão Limpa Nome no Rio de Janeiro. Realizado no Centro de

Convenções SulAmérica, o evento vai permitir aos consumidores renegociar suas pendências financeiras

diretamente com as empresas participantes, com condições personalizadas e descontos especiais. No

total, 08 instituições estarão presentes no feirão do Rio de Janeiro: Caixa Econômica Federal, Banco Pan,

Santander, HSBC, Losango, Recovery, Di Santinni e Leader.

O consumidor que tiver pendências com essas empresas poderá comparecer ao local, das 8h às 18h, com

o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) para fazer a renegociação.

Todas as instituições participantes do Feirão Limpa Nome oferecerão vantagens exclusivas a seus clientes

para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas terão à disposição diferentes

ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permitirá uma análise detalhada da situação

de cada consumidor.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, este é

um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem e desfrutar do crédito

neste período do ano, próximo às datas comemorativas como o Natal. “A oportunidade de o consumidor

negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório

para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada com o objetivo de facilitar

a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

O consumidor deve se preparar antes de partir para o acordo. O primeiro passo para uma renegociação

bem sucedida é colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas.

Com esse planejamento, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será

negociada com a empresa. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver

de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O

importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Zanforlin.

No Feirão Limpa Nome o consumidor também receberá folhetos com dicas e orientações para não

se endividar além da capacidade de pagamento. Por meio do link www.serasaconsumidor.com.br/

feiraolimpanome também é possível consultar outras informações sobre educação financeira.

Ainda no evento, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a

Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos. “De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade

de renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores,

começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Zanforlin. O Cadastro Positivo reúne

informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é

possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.

À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons

pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos

bons pagadores serão feitos de forma totalmente gratuita.

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente

aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a

negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de

informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

São Paulo também terá edição presencial do Feirão Limpa Nome

De 19 a 23 de novembro, das 8h às 18h, a Serasa Experian promove mais uma edição presencial

do Feirão Limpa Nome na cidade de São Paulo. O evento será realizado no estacionamento do Mais

Shopping, ao lado do Terminal Santo Amaro (Av. Padre José Maria, s/n) – São Paulo – SP. Até o

momento, 10 empresas participantes vão oferecer condições personalizadas e descontos especiais aos

consumidores para a renegociação de dívidas: Santander, Caixa Econômica Federal, Banco Pan, HSBC /

Losango, Eletropaulo, Pernambucanas, Recovery, Casas Bahia e Cred System.

Consumidores de outros estados podem aproveitar o Limpa Nome On-line

Cidadãos de outras cidades não precisam ficar de fora. Quem não puder comparecer a um dos feirões

presenciais da Serasa Experian, pode aproveitar a versão on-line do Limpa Nome para renegociar

pendências financeiras e limpar o nome. A Serasa Experian oferece aos consumidores que buscam quitar

dívidas o Limpa Nome On Line, serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Lançado no

ano passado, o Limpa Nome On-line conta com a participação de cerca de 90 empresas de diferentes

setores. A iniciativa pioneira permite que consumidores de todo o Brasil possam renegociar suas dívidas

diretamente com os credores, sem sair de casa.

Milhares de brasileiros já acessaram o site serasaconsumidor.com.br e se cadastraram no Limpa Nome

On-line, a fim de renegociar dívidas pendentes. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma das

empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de

dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo

ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de

pagamento que melhor se encaixarem no orçamento.

A partir daí, basta escolher e clicar no nome de uma das empresas participantes para que o consumidor

seja levado a uma página na qual são apresentadas as dívidas que ainda estão em aberto, bem como

canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). Em seguida, o consumidor deve entrar em

contato diretamente com as empresas para negociar formas de pagamento ou possíveis descontos

na dívida – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma

proposta feita pela própria companhia. Todas as propostas, por sinal, são apresentadas pelas empresas

credoras de forma individualizada.

Como o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os

dados do consumidor, quem não tiver internet em casa pode ainda usar qualquer computador ou lan

house para entrar no site da Serasa Experian – o acesso ao site está disponível 24 horas por dia (algumas

empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento) e o cidadão

não paga nada para acessar o Limpa Nome On-line ou negociar com as empresas.

Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas

um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa

Nome On-line, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber,

beneficiando moradores de Norte a Sul do Brasil.

Agenda

Feirão Limpa Nome – Rio de Janeiro – RJ.

Data: de 05 a 09 de Novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Centro de Convenções SulAmérica.

Endereço: Av. Paulo Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Aos veículos interessados em cobrir os feirões presenciais, é imprescindível o credenciamento. As

informações devem ser enviadas para Marcos Fidalgo, e-mail marcos.fidalgo@br.experian.com, ou pelo

telefone 11 2847-9181.

Você também lê esta notícia em:

http://www.serasaexperian.com.br/release/noticias/noticia_arquivo_2013.htm

Assessoria de imprensa da Serasa Experian:

  • Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com
  • Tariana Brocardo Machado 5511 2847-8428 tariana.machado@br.experian.com
  • Luiz Hidalgo 5511 2847-8433 luiz.hidalgo@br.experian.com
  • Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com
  • Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com
  • Marcos Fidalgo 5511 2847-9181 marcos.fidalgo@br.experian.com

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir

sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e

desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com

o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da

Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira

com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito,

consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da

Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de

consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de

decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios,

desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo

conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança

mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time

a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão

em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos

de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de

Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade

digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de

informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e

ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do

risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização

do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus

relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa

emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes

operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado