NOTÍCIAS

22/10/2013

FIEC e Sindverde lançam Recicla Nordeste 2011

O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindverde) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançam hoje, 24/1, às 19 horas, na Casa da Indústria, a edição 2011 da Recicla Nordeste. A segunda edição da feira será realizada no início de novembro e trará a Fortaleza novas tecnologias em máquinas e equipamentos voltados à indústria de reciclagem, reunindo atores de toda a cadeia produtiva e impulsionando a realização de negócios e o desenvolvimento do setor.

Segundo o presidente do Sindverde, Marcos Augusto Nogueira de Albuquerque, a meta para este ano é superar os números da primeira edição da feira, que tem como público-alvo empresários do setor de reciclagem, transformadores, cooperativas, técnicos, professores e pesquisadores, entre outros. “Nosso objetivo é continuar promovendo a modernização das indústrias que integram o segmento, reunindo as cadeias produtivas de reciclagem de plástico, ferro, vidro, eletroeletrônicos, madeira e água, entre outros”, ressalta Marcos Augusto.

A Recicla Nordeste 2010 gerou um volume de negócios realizados da ordem de R$ 3,72 milhões e R$ 2,72 milhões em negócios prospectados. O evento contou com um público de 3.728 pessoas e arrecadou 1,2 tonelada de alimentos doados para a Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp). Foram cerca de 2.000 metros quadrados de área destinados à participação de fabricantes de máquinas, periféricos e matérias-primas, bem como empresas prestadoras de serviços e produtos para indústrias de reciclagem e transformação.

Mais informações com o presidente do Sindverde, Marcos Augusto, pelos telefones (85)3224-9400 e 3392-4072.

Fonte:FIEC Online
http://www.sfiec.org.br/portalv2/sites/fiec-onlinev2/home.php?st=exibeConteudo&conteudo_id=40897

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado