NOTÍCIAS

24/10/2013

Mudanças No Preço do Combustível serão mais Frequentes diz Guido Mantega.

petrobras

Em Entrevista recente o Ministro da Fazenda afirmou que os preços dos combustíveis terão aumentos mais frequentes e que o grande “vilão” desta vez é a cotação internacional do Barril. Ainda não se sabe se os aumentos estão previstos ainda para este trimestre, embora se saiba que tudo pode acontecer daqui para a frente, pois o Governo alterou as políticas de preços da Petrobras, deixando dúvidas sobre os próximos passos da estatal.

“Nós acabamos de dar um aumento para a Gasolina, então não me parece oportuno falarmos em novo reajuste. Agora, a nossa tendência será acompanhar, cada vez mais, a evolução dos preços do Petróleo, porque o preço dos combustíveis tem de ter uma correlação com o Preço Internacional do Barril. Esse é o valor que a Petrobras paga quando importa derivados”, disse o Ministro.

Mantega explicou que nos últimos anos o Preço do Combustível não representou lucros para a Empresa, Prejuízos estes não repassados aos consumidores por conta de compensações de impostos realizadas pelo Governo à empresa.

Mesmo com o aumento superior a inflação Mantega deu ênfase aos Preços Internacionais do Barril de Petróleo. Estes provocaram variações nas contas da Petrobras nos últimos anos porque o preço subiu em cotação, mas não nas refinarias.

Em entrevista recente a Presidenta da Petrobras, Graça Foster, pressionou o Governo informando que o aumento de 6,6 e 5,4 na Gasolina e no Diesel, respectivamente, são insuficientes.

Fonte: Newtrade

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado