NOTÍCIAS

07/05/2015

PC Sistemas leva à APAS tecnologias para automatizar os processos do setor supermercadista

Com foco na produtividade, companhia apresenta soluções que atendem o setor de ponta a ponta

 

Atenta às novas tecnologias e tendências do mercado para apoiar o setor supermercadista na gestão e no controle das demandas, a PC Sistemas, companhia especializada há 29 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, apresenta durante a APAS 2015 a nova versão de sua ferramenta de conciliação automática de cartões e expõe ao segmento o Fluig, plataforma de produtividade e colaboração, desenvolvida pela Totvs, que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface.
O Módulo Conciliador de Cartões traz como característica a facilidade de interpretação de relatórios, que informam o status das transações realizadas pelo cliente, além de possibilitar o acompanhamento de cada movimentação em tempo real – desde sua requisição até sua efetiva liquidação financeira pela rede responsável pelo pagamento.

 

“O sistema é de baixo custo e não demanda investimento em infraestrutura. A ferramenta garante a conferência automática das transações realizadas junto às operadoras de cartão de crédito e débito, evitando perdas financeiras geradas pelas inconsistências dos valores que foram acordados em contrato entre as empresas. O intuito é que os operadores não precisem se dedicar a essa atividade, que demanda muito tempo e pode conter falhas humanas, além de aumentar a margem de lucro de nossos clientes, já que, segundo a Abras, devido à falta de conciliação de cartão, as perdas financeiras podem chegar a 1,4% da receita”, explica Cairo Araújo, gestor do segmento de varejo da PC Sistemas.

 

Em paralelo à conciliação de cartões, a PC Sistemas leva à APAS 2015 o Fluig, plataforma de produtividade e colaboração para gestão de processos, documentos e identidades.

 

É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistemas legados e contempla recursos de gerenciamento eletrônico de documentos (GED), workflow, gestão de processos (BPM), analytics, juntamente com conceitos de rede social, interface colaborativa e hospedagem na nuvem.

 

“O Fluig transformará a experiência de uso das soluções da PC Sistemas, reunindo ferramentas e aplicativos que facilitam a colaboração e aumentam a produtividade dos usuários e das equipes, proporcionando também mais mobilidade”, frisa Ronan Maia, diretor executivo da PC Sistemas.
Esse conceito de mobilidade, considerado uma das tendências para o setor neste ano, também é abordado pela companhia, através do software myMix Mobile. A solução opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada aos ERPs myMix e WinThor, garantindo, assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados.

 

“Com o myMix Mobile é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, inventário, pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias, além de eliminar 100% as divergências de informações dentro da loja”, finaliza Cairo.

Sobre a PC Sistemas

Há 29 anos no mercado, a PC Sistemas atua no desenvolvimento de softwares de gestão integrada (ERP) que atendem a toda a cadeia de abastecimento. Líder com mais de 40% de participação de mercado no setor atacadista distribuidor e presente em mais de 6 mil PDVs, a empresa possui também ferramentas e soluções especializadas nas demandas atuais do varejo. Com mais de 4,9 mil clientes e 53 mil usuários, desde 2013 a PC faz parte do Grupo TOTVS, considerado o maior provedor de software, serviços e tecnologia da América. As eficientes operações da PC com seu ERP são complementadas por um amplo portfólio de serviços, como consultorias especializadas e treinamentos. Mais informações www.pcsist.com.br.

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 8162-9833

 

Raphael Mathias (MTB 57477)

raphael.mathias@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 9 9961-9302

 

Raíssa Ociscki – estagiária
raissa.ociscki@imagecomunicação.com.br

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado