NOTÍCIAS

Produção industrial apresenta crescimento pelo terceiro mês consecutivo

12/12/2013

Produção industrial apresenta crescimento pelo terceiro mês consecutivo

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial registrou pela terceira vez alta mensal consecutiva. Apresentou crescimento de 0,6% em outubro, em na comparação com o mês anterior.

O resultado de outubro foi o melhor desde junho de 2013, quando a produção subiu 2,4% frente a maio. Mesmo com os ajustes sazonais, ainda ficou acima da previsão média. No mês de setembro, ante um mês antes, a produção da indústria brasileira subiu 0,5%, dado revisado de alta de 0,7%.

Em relação a outubro de 2012, a produção de bens de capital subiu 18,8%, mas a de bens intermediários caiu 0,7%. Bens de consumo duráveis encolheram 3,2% e a de bens de consumo semi e não duráveis tiveram queda de 0,7%.

Diante de outubro do ano passado, o destaque coube a máquinas e equipamentos (11,4%), impulsionado o avanço na fabricação de motoniveladores, empilhadeiras propulsoras, máquinas e equipamentos para o setor de celulose, carregadoras-transportadoras, centros de usinagem para trabalhar metais, tratores agrícolas, máquinas para colheita e elevadores para transporte de pessoas.

Share to Facebook Mais...
  • Seja um Associado

    Seja um Associado